sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Humanidade

  Crianças, adultos, idosos. Humanidade ou meros animais? Aparentemente fácil de distinguir. Os humanos dão imensa importância a coisas como o dinheiro ou a beleza  esquecem-se do que importa na verdade.
  O que é feito da lealdade? do companheirismo? do amor? Os humanos saberão, realmente o que isso significa? Estão tão concentrados na fortuna, esse animal abominável, que se esquecem de amar, ou simplesmente de como o fazer. Difícil? Sim, na verdade é difícil compreender o amor, quem sabe um dia possamos compreender essa tão magnifica raridade. E se em vez de contarmos quantas notas temos na carteira, saíssemos á rua contar as estrelas? "Vivemos" tão obcecados pelos bens materiais que nos esquecemos do que é realmente viver. E o que é isso na verdade? Hoje, viver é ter comida em casa, roupa e um computador, realidade que pouco ou nada me agrada.
  Que mundo é este? Onde vivemos nós? Humanidade selvagem, parada à espera que a paz nasça por meio de absolutamente nada.
  Lutem, lutem e se assim for preciso morram. Estamos a retornar ao passado, à era dos canibais onde a desumanidade reina.
  Não vejo luta, não vejo bravura, não vejo vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário